O Processo de Iniciação em Reiki


A iniciação/sintonização ou activação/harmonização como alguns mestres Reiki lhe chamam é o processo pelo qual o mestre/professor coloca o aluno na frequencia da energia para que possa trabalhar com ela.


Esse processo/ritual vai permitir uma harmonização e activação dos centros energéticos (chakras), ajudando na interação com a energia universal.


Qualquer pessoa pode aprender Reiki através de livros ou pela web, no entanto para o trabalho com essa mesma energia tem de passar pelo processo de iniciação/sintonização, sem esse processo pode trabalhar com a energia, mas a sua, a vital, o que não é aconselhável uma vez que ficaria esgotado.


Para o trabalho com a energia Reiki tem de passar pelo processo de iniciação/sintonização e uma vez iniciado ficará para sempre, mesmo que não pratique durante algum tempo.


O processo de iniciação tem de ser feito por um mestre/professor habilitado para tal. Ou seja, alguém que já foi iniciado no último grau de Reiki e tenha aprendido os seus ensinamentos.


Desde Mikao Usui que existem diversos processos iniciaticos, consoante as linhagens ou sistemas de Reiki. Alguns incluem mais sintonizações numa mesma iniciação outros menos, qualquer que seja o processo, o importante é que seja efectuado por um mestre/professor em Reiki.