principios reiki

 

Os Cinco Princípios do Reiki - Gokai Sansho(Japonês)


Só por hoje - Kyo dake wa


Viver o aqui e agora.Sem a conotação do passado e a pré/ocupação do futuro


Sou Calmo - Ikaru na


Manter a calma diariamente só traz vantagens. A raiva é uma emoção desnecessária e prejudicial. Quando uma pessoa se irrita põe em movimento vibrações separadoras, criando bloqueios.


Confio - Shinpai suna


Se confiarmos no Universo e no que ele nos poderá dar, não nos preocupamos desnecessariamente.Preocuparmo-nos com o passado é inútil, pois nada se pode fazer para voltar atrás e viver na angústia, de que poderíamos ter feito algo diferente, só é prejudicial.


Sou grato - Kansha shite


Quando vivemos em gratidão, sentimo-nos agradecidos pelo que recebemos e também por aquilo que ainda não temos. Viver em gratidão é viver em abundância.


Sou aplicado no meu trabalho - Goo o hage me


“Só por hoje trabalho arduamente”, refere-se ao desenvolvimento a que cada ser humano está sujeito, despertando para o objectivo de vida da nossa alma e do nosso desenvolvimento espiritual. “Trabalhar arduamente” é uma das bases do Reiki. O grande objectivo atribuído ao Reiki por Usui é a satori (a iluminação). Surge agora a adaptação do principio para Sou aplicado no meu trabalho, para não dar a conotação de trabalho árduo.


Sou bondoso para com os outros - Hito ni shinsetsu ni


Todos fazemos parte do Universo e tudo no Universo tem a sua razão de existir. Respeitar todas as formas de vida é respeitar parte de nós mesmos. Por muito estranha que nos pareça alguma forma de vida, ela tem o seu papel no Universo. Se não respeitarmos tudo o que vive estamos a interferir na lei da natureza. Todos fazemos parte deste planeta, da nossa Terra Mãe, ao respeitarmos todo o ser vivente contribuímos para um mundo melhor.