Meditar é acalmar a mente. Deixar que os turbilhões de pensamentos nos deixem por alguns momentos.
Todos nós vivemos situações de stress, dores de cabeça, tensões, dores no corpo, tristeza, raiva, cansaço, dificuldade para nos concentrarmos e muitos outras situações. Na nossa vida diária e com a prática da meditação conseguimos diminuir esses sintomas.
Existem vários processos para se meditar uns menos fáceis que outros, no entanto com a prática consegue-se cada vez mais entrar em meditação sem grande esforço. Para meditar não necessita sentar-se na posição de lotus, já que essa posição requer prática e flexibilidade. escolha uma posição que se sinta confortável, ajude com apoio de uma almofada ou então mesmo numa cadeira, o importante é que se sinta bem.
Escolha um local calmo, em casa ou na natureza para fazer a sua meditação ou o autotratamento com Reiki.
Para quem já tem pelo menos o Reiki Nível 1 ao fazer o seu autotratamento diário, ou seja as posições para repor a energia com Reiki, já usufrui dos beneficios não só do Reiki como também da meditação.
Praticar o autotratamento de Reiki, também é uma forma de meditar.
Aprender a meditar é entrar num universo novo. Descobrir a nossa própria consciência rumo a uma jornada mais próspera e equilibrada. A meditação aliada ao Reiki , além de harmonizar o campo energético, ajuda a manter o equilibrio dos chakras .
Também as crianças beneficiam com a prática da meditação. As crianças aprendem com facilidade o que lhes é proposto e neste caso o melhor aprendizado é "imitarem" os pais quando estes praticam a sua meditação. Juntos usufruem não só da prática, como a convivência saudável entre ambos.
Reduz o stress
Aumenta a atenção
Regula a pressão arterial
Combate insónia
Aumenta a concentração
Escolha uma posição confortável
Opte por um lugar calmo
Pratique técnicas de respiração