Reiki e os Alimentos


Sabemos que a nossa alimentação tem uma função importante no nosso organismo fornecendo-lhe energia e nutrientres necessários á nossa energia vital e á nossa saúde.


O Reiki pode ser utilizado para diversas situações e no caso dos alimentos ele tem uma componete benéfica quando utilizado, ois ajuda na energenização e potencialização dos alimentos. Evidentemente que a alimentação tem de continuar a ser equilibrada mesmo que o reiki seja aplicado neles.


Pode ser aplicado nos seres vivos e também na alimentação para aumentar os seus nutrientes, assim como na água. Além disso também é muito útil nos medicamentos de forma a intensificar a parte positiva e diminuir os efeitos secundários.


A sua aplicação pode ser directamente no medicamento dose a dose, ou então em todo o frasco/carteira que ficará energizado/a por 24 horas.


O Reiki complementa a medicação, só o médico pode aumentar ou diminuir a dose do medicamento a tomar, por isso vá indicando ao seu médico como se sente de forma a ele ir ajustando a medicação ao seu ritmo. Muitas vezes a medicação é diminuida com o decorrer da aplicação de Reiki, mas só o seu médico está habilitado para fazer esse ajuste.


Cozinhar os alimentos é um acto de amor, no entanto nem sempre eles são cozinhados dessa forma, devido á pressão diária, á falta de tempo em que se vive nos tempos actuais ou por vezes no sitio onde comemos, quando o fazemos fora de casa. Por isso dedicar algum tempo aos alimentos antes de serem confecionados ou no prato já concluido é uma forma de tranmutar essa energia.


A transmutação energética dos alimentos através do Reiki faz a comida vai ficar mais saborosa termos uma digestão mais regular, melhora a saúde e evita ingerir emoções pouco positivas de outras pessoas, que cozinhem essa comida.


Ter o hábito de aplicar Reiki sobre os alimentos antes de comer permite o fortalecimento de um dos pilares mais importante da nossa vida, o pilar da Alimentação.


O processo de energização é bem simples, basta o reikiano se conectar com energia e colocar as mãos em cima dos alimentos e pedir a sua energização e purificação.


Se o reikiano tem mais que o nível 1, pode utizar os simbolos que aprendeu e assim a energia dada será ainda mais potente.


Também as bebidas podem ser energizadas. No caso da água ela adquire propriedades mais subtis, como é comprovado pelo Dr. Masaru Emoto, que as moléculas da água apresentam formas diferentes, conforme o pensamento e o sentimento associado a elas.


 


Não é só a água que bebemos que pode ser energizada, também a água para a rega das plantas, dos nossos animais, a água dos aquários.